Como relator da CPI da JMK que foi instalada para apurar fraudes na gestão da frota oficial do Estado no Governo anterior, o deputado Jacovós e sua equipe, após analisarem 26 mil laudas de documentos recebidos, propôs o indiciamento de 19 pessoas por crimes e atos de improbidade administrativa, praticados durante a gestão do contrato.
Jacovós afirmou que ao contrário de muitas CPI’s que terminam em pizza, “muita conversa fiada e ninguém sendo identificado nas fraudes”, esta foi diferente. Segundo o deputado, além de ex-proprietários da empresa e funcionários, ele apontou que o ex-Secretário de Administração do governo anterior, Fernando Ghignone, teve responsabilidade nos atos de improbidade praticados e em crime previsto na Lei Licitações (Lei 8166/93).
Outro indiciado por improbidade administrativa, foi o ex-diretor geral da SEAP (Secretaria da Administração e da Previdência), Francisco César Farah.
Jacovós também pediu o indiciamento de três ex-diretores do Deto (Departamento de Gestão do Transporte Oficial), sendo, João Maria dos Santos, Cesar Ribeiro Ferreira e Ernani Augusto Delicato.
Ao final do relatório, Jacovós apontou que o atual sistema de gestão da frota é falho, recomendou que, assim que ocorra o término do contrato, que seja adotado um modelo mais seguro de gerenciamento da frota oficial.
O relatório será encaminhado para diversos órgãos públicos e para o Ministério Público para análise, e, se acatado, os envolvidos serão denunciados.
Jacovós disse à imprensa que o trabalho da CPI pode ser um freio a outras empresas e agentes públicos que daqui pra frente, pensem em lesar contratos públicos.
VEJA A RELAÇÃO DOS INDICIADOS:
- Aldo Marchini Junior.
- Jairo César Vernalha Guimarães.
- Alessandro Renaux Marchini.
- Jorge Barboza Reis de Souza.
- Marcos Luiz Robert Zanotto.
- Andreia Peres da Silva.
- Mady Cristine Leschkau de Lemos Marchini.
- Andrea Elisa Gauer Marchini.
- Rebeca de Lemos Marchini.
- Ana Paula Amatuzzi Samways Guimarães.
- Ana Luiza Samways Guimarães.
- Izabela Amatuzzi Samways Zanotto.
- Valdeci Cicero Bergantin.
- Guilherme Votroba Borges.
- Ernani Augusto Delicato.
- Cesar Ribeiro Ferreira
- João Maria dos Santos.
- Francisco César Farah.
- Fernando Eugênio Ghignone.
Via Assessoria
Faça um comentário