CPI da JMK: relatório do Delegado Jacovós com indiciamento de 19 pessoas é aprovado

O relatório final do deputado Jacovós na CPI da JMK, investigação da Assembléia Legislativa que apurou fraudes no contrato de manutenção da frota oficial do Estado, foi aprovado nesta terça-feira por 45 deputados. No documento, o deputado pediu o indiciamento de 19 pessoas, entre elas, o ex-secretário de administração Fernando Ghignone, de três ex-diretores do Departamento de Transporte do Estado e do ex-diretor geral da Administração, Cesar Farah.
Os crimes imputados aos indiciados foram falsidade documental, falsidade ideológica, apropriação indébita, fraude em licitaçoes e a Lei de Improbidade Administrativa.
O relatório contém 226 páginas, de um total de análise de 250 mil laudas e nele, foram inseridas recomendações à Secretaria de Administraçao para novos contratos no modelo do que era gerido pela JMK.


O deputado Jacovós salientou que após seis meses de trabalho, a CPI terminou com resultados positivos, apontando não somente pessoas sem relação com o Estado, mas também agentes políticos que agiram com omissão na fiscalização do contrato. “Definitivamente, não terminou em pizza, como muitos torciam e como são taxadas investigações que nunca apontam culpados ou chegam a lugar algum”.
Com a aprovação, o relatório final segue para o Ministério Público e diversos outros órgãos de controle do Estado.

2 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*