A prisão aconteceu logo após o piloto realizar um pouso de emergência na cidade de Campo do tenente, região metropolitana de Curitiba. Após o acidente, uma equipe da Polícia Militar flagrou três elementos retirando a carga de entorpecentes de dentro da aeronave e colocando em um veículo.
A polícia apreendeu 32 quilos de cocaína, mas suspeita que uma grande quantidade tenha sido levada pelos criminosos antes da chegada dos policiais.
O piloto maringaense P.M.G, 38 anos já havia deixado o local do acidente quando foi preso por uma equipe da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande. Os agentes estranharam a atitude suspeita do mesmo, já que estava frio e ele usava apenas uma camiseta e era noite e ele fazia uso de óculos escuros. Durante a abordagem ele assumiu que era o piloto da aeronave, mas não imaginava que a polícia havia flagrado o transporte da droga. Ele também foi preso.
A aeronave, um Cessna modelo 182F pertence ao piloto, que é morador de Maringá. Para a polícia ele relatou que foi contratado para transportar uma carga que ele imaginava ser medicamento da cidade de Arapongas até Rio Negro – Pr.
Fonte: Portal Pinga Fogo
Faça um comentário