Deputado Jacovós, afirma que se necessário, vai entrar na justiça contra o aumento da Sanepar.

Presente na convocação do Presidente da Sanepar Cláudio Stábile para esclarecimentos do reajuste na tarifa do consumidor paranaense, hoje na ALEP, o deputado Jacovós questionou à Presidência se o governador Ratinho Jr foi consultado antecipadamente sobre o anúncio do aumento de 12,36% na tarifa de água.

O deputado pediu explicações, em razão da SANEPAR ser das companhias de saneamento da região sul, a que mais aumentou a tarifa nos últimos cinco anos. 
O presidente da Sanepar, argumentou que o governador não foi comunicado com antecedência e com relação ao fato da SANEPAR ter aumentado a tarifa mais que outras companhias, alegou justificativas de caráter técnico e argumentos do mercado financeiro. 

O deputado Jacovós, ficou satisfeito ao saber que o governador não soube do aumento prévio e por isto mesmo, pode intervir neste anúncio.
Jacovós disse, inclusive, que como outros deputados, pensa em acionar a Justiça, para tentar impedir este aumento acima dos índices nacionais de reajuste de preços.