Integrante da Frente Parlamentar que trata do encerramento dos pedágios do Paraná, previsto para novembro deste ano, o deputado Delegado Jacovós classificou como “aberração”, a nova modelagem que se pretende implantar nos novos contratos no Paraná.
Para Jacovós, o modelo que foi apresentado aos deputados federais do Paraná é uma forma de dar continuidade à exploração do povo paranaense e que, em primeiro momento, até parece ser vantajoso um suposto desconto de 50% nas tarifas, mas a pergunta é: o que o povo ganha com um desconto sobre uma tarifa superfaturada, obtida por fraudes e corrupção?
Jacovós, disse que os deputados federais do Paraná, podem até ter gostado desse novo modelo, mas para ele, o roubo vai continuar e afirmou que sua intenção é votar contra este tipo de modelagem, a não ser que haja mudanças na forma dos contratos.
O delegado também criticou o fato de empresas, já condenadas pela Justiça, estarem aptas a participar dos novos contratos.
Para Jacovós, a discussão deve passar pela Assembléia Legislativa do Paraná, e não acredita que exista algo consolidado, muito pelo contrário, o deputado acredita que a maioria dos deputados deverá exigir menor tarifa ou, o fim das estradas pedagiadas.
Faça um comentário