A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou o requerimento do deputado Delegado Jacovós para criação de uma Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas do estado.
Em justificativa, Jacovós argumentou serem negócios que geram muitos empregos, contribuem ao desenvolvimento dos municípios e impulsionam a economia local, produzindo renda à população paranaense e por isso, essas empresas precisam de incentivos fiscais, programas e financiamentos específicos como uma forma de também incentivar mais pessoas a abrirem seus próprios negócios. “Infelizmente, muita gente capacitada sai do mercado de trabalho, não arruma emprego, não possui nenhum incentivo ou conhecimento para empreender. Os maiores empresários do Brasil, começaram assim e além disso, as micro e pequenas empresas paranaenses, são responsáveis por mais de 50% da geração de empregos no Paraná”, explicou Jacovós.
Ainda de acordo com o deputado, manter essas empresas com saúde financeira, vitalidade e estabilidade em seus respectivos ramos, fortalece a economia e isso deve ser feito através da implantação de políticas públicas.
Outros quinze deputados irão compor a Frente Parlamentar, sendo unânimes em relação aos objetivos a serem alcançados, entre eles, melhoria das políticas públicas e fiscais do Executivo Estadual, mais atenção e valorização a esse segmento. A intenção é facilitar a vida do micro e pequeno empresário para eventuais construções e reformas, compras de máquinas e equipamentos, obtenção de capital de giro, inclusive para custeio e gastos correntes e linhas de créditos especiais junto as instituições de fomento.
Via Assessoria
Faça um comentário