Em audiência pública na cidade de Cascavel, onde se discutia os novos modelos de pedágios do Paraná, o Delegado Jacovós pediu respeito ao povo paranaense.
Jacovós contestou os técnicos do Ministério da Infraestrutura que vieram ao Paraná apresentar um “novo modelo de pedágio”, que além de implantar 15 novas praças, é um modelo igual ao atual, ou seja, o povo paranaense poderá sofrer por longos anos se não houver mobilização.
Para o deputado, o modelo apresentado pelos técnicos do governo federal, não atende as expectativas do povo paranaense, “que há 24 anos sofre com o pedágio mais caro do mundo”.
Jacovós pediu a mobilização de todos, a medida que já está ocorrendo nas regiões oeste/sudoeste, para solicitarem aos deputados federais que possam pedir mudanças no modelo proposto pelos técnicos federais do Ministério Infraestrutura.
Vejam as inconsistências:
Atualmente, temos 2.500 km de estradas pedagiadas, com 27 praças de pedágio. No novo modelo aumentariam para 3.300 km, com mais 15 praças de pedágio, ou seja, se fizer uma conta simples, observa-se que o pedágio atual existe, em tese, uma praça de pedágio a cada 92 Km (92 x 27, seria igual a 2.500 km).
Agora, vai aumentar 800 km, e querem colocar mais 15 praças, então, teríamos uma praça de pedágio a cada 52 km. Um absurdo.
Para Jacovós, o desconto que está sendo proposto em relação aos valores atuais, também são fictícios porque estão usando valores superfaturados para aplicarem esse desconto. A princípio, parecem bons, no entanto, este desconto está sendo aplicado em cima de valores que foram obtidos com fraudes na execução dos contratos. Obras não eram feitas e mesmo assim, os reajustes aconteciam.
O deputado Jacovós, acredita que a mobilização do povo paranaense e a sensibilidade do governo do Paraná, levarão a alteração desta ideia inicial do governo federal.
Deputado Jacovós , fazendo muito bem seu papel e defender os interesses dos paranaenses nesse imbróglio dos pedágios, que sempre foram absurdamente mais caros que dos RS e SC.
Um dos mais caros,e corruptos do Brasil
Hora de dar basta nisso.
Quem Tem de ver os pedágios são os paranaenses,e não gente de fora que já vem corrompida .
Deveríamos ter os mesmos valores e distribuição das praças da br376 Curitiba/Florianópolis.
Na implantação do roubagio onde estavam os deputados, eleitos para dentre outros, fiscalizar as ações do executivo? Tivemos a aprovação de um contrato danoso/lesivo para os paranaenses. Talvez seja por estas e outras que alguns daqueles coniventes ou no mínimo omissos, nuna mais conseguiram se eleger para qualquer cargo eletivo.
Acredito que está na hora do povo paranaense se unir, vamos usar a famosa frase “ou abaixa ou fecha”.
Porque não seguimos o modelo do pedágio de SC, se até hoje lá está dando certo?