Maringá: Pai suspeito de abuso ainda deve responder por maus-tratos a animal

Está preso um homem, de 32 anos, suspeito de abusar da filha, de 12 anos, em Maringá. Além da investigação de abuso, o suspeito deve responder, ainda, por maus tratos a um animal e uso de drogas. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (7) em cumprimento a um mandado de prisão motivado por uma denúncia anônima que chegou ao Conselho Tutelar da Zona Norte.
De acordo com a delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria),Karen Friedrich Nascimento, o pai ainda não foi ouvido e, num primeiro momento, não confirmou as acusações.

A investigação de maus tratos vai ocorrer, segundo a delegada, porque um cachorro Pit Bull foi encontrado amarrado, nos fundos da casa, sem água, sem comida e em local inóspito. Dentro da casa, os policiais também apreenderam uma quantidade de maconha.

A mãe da menina também foi encaminhada para a delegacia nesta quarta. Conforme explica Karen, a mulher tinha 240 DVDs falsificados e 95 pendrives para gravar filmes e músicas, além de uma máquina de cartão, sinais que indicam crime de violação de direitos autorais. Na delegacia, ela confessou que vende os DVDs falsificados.

“O Conselho Tutelar foi acionado e de imediato o conselheiro Jaime acompanhou toda a diligência e já tomou todas as medidas para que quando tomássemos conhecimento dos fatos, retirarmos essa criança do convívio do agressor”, reforça a delegada do Nucria.

A menina precisou ser levada para um abrigo municipal. Outro filho do casal, um menino de 4 anos, foi levado para a casa da avó paterna.

Fonte: GMConline

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*