Ministério da Saúde avalia incorporação do Spinraza®️ para tratamento de AME tipos II e III

O Ministério da Saúde, por meio da Conitec, abriu a consulta pública sobre a incorporação do #Spinraza para AME tipo 2 e 3. Essa é a oportunidade para que todos participem da discussão sobre o tema!

Agora, as associações, pacientes, especialistas e familiares podem apresentar contribuições técnico científicas ou com experiência ou opinião. Acesse agora e participe!

Início: 25/11 Término: 14/12

Contribuição Técnico Científica: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=60618

Experiência ou Opinião: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=60619

Relatórios e mais informações: http://conitec.gov.br/consultas-publicas

A Conitec atua por demanda e tem como pré-requisito legal o envio, pelo solicitante, de estudos relacionados aos temas de interesse. A Comissão realiza a avaliação das tecnologias em saúde a serem incorporadas no SUS levando em consideração aspectos como eficácia, acurácia, efetividade e a segurança da tecnologia, além da avaliação econômica comparativa dos benefícios e dos custos em relação às tecnologias já existentes e o seu impacto orçamentário. A AME é uma doença genética que interfere na função dos neurônios motores, resultando em fraqueza muscular progressiva, ficando os pacientes incapacitados de se moverem, engolirem ou mesmo respirarem, podendo, inclusive, falecerem. A doença é degenerativa e não possui cura. Possui quatro subtipos, variando pela idade de início dos sintomas. Por ser rara, a incidência é de um caso para cada seis a 11 mil nascidos vivos.

Informações Ministério da Saúde

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*